Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

Como havia prometido no post do dia 1 ("Uma andorinha não faz a primavera"), volto para falar sobre o posicionamento.

 

O posicionamento no meio empresarial, é entendido como o conjunto de traços de uma empresa (ou produto), não só evidentes, como distintivos face à concorrência. Visto assim, podemos então falar de uma imagem que o público-alvo associa a essa empresa, fruto da forma como esta se relaciona com o seu mercado.

 

O posicionamento é resultado da definição da estratégia de marketing (ou comunicação), que a empresa pretende tomar. 

 

Essa estratégia só faz sentido após a análise do meio envolvente, da concorrência, do mercado e, não esquecer, da própria empresa.

 

Posto isto, proponho agora que substitua empresa por candidatura e produto por candidato.

Já sei que há quem não goste da comparação, mas faz sentido.

 

Voltarei noutra altura, para "pensar alto" sobre o posicionamento político para as autárquicas em Abrantes.



publicado por notasdeabrantes às 19:57 | link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Até outro dia!

Os Tribalistas

Manuela já tem sucessor

Placard Informativo

Empresas que mexem

Portas-Abertas nos Bombei...

O Campo dos Media

Para pensar

A Comunicação como apoio ...

A política de Portas-Aber...

arquivos

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

blogs SAPO
subscrever feeds